Biblioteca - Instituto de Economia - UNICAMP

Centro de Documentação 'Lucas Gamboa'

Instituto de Economia - UNICAMP

História do Centro de Documentação 'Lucas Gamboa'


Foto 1A Biblioteca do Instituto de Economia foi criada em 1985, e recebeu o nome de Centro de Documentação 'Lucas Gamboa' (CEDOC), e desde então está integrada ao Sistema de Bibliotecas da UNICAMP.

 


Reconhecemos a importância do acesso à informação científica e tecnológica e trabalhamos no sentido de oferecer aos estudantes, pesquisadores, professores e colaboradores serviços, recursos e ferramentas de apoio ao estudo, pesquisa e ensino.

 


Foto2Para tanto, a Biblioteca possui um acervo vasto e atualizado de livros, teses, TCC’s e periódicos, além de fontes eletrônicas, tais como, e-books, base de dados, periódicos eletrônicos e parcerias e convênios nacionais e internacionais, fundamentais para o desenvolvimento da pesquisa científica e indispensáveis para a formação dos estudantes.

 


O acesso ao acervo é livre a todos os interessados. A consulta ao acervo é feita através do catalógo do Sistema de Bibliotecas da Unicamp, a Base ACERVUS, disponível também no Aplicativo Unicamp Bibliotecas e Unicamp Serviços, ambos disponíveis na plataforma Android e iOS. O SBU conta também com a Pesquisa Integrada que recupera todo o conteúdo disponibilizado pela Unicamp (Ex.: Repositório institucional, catálogo Acervus, base de dados e etc.) e CAPES.

 

A Biblioteca é mais que uma coleção de livros e outros materiais; ela é um local ideal para estudar, dispondo de espaço para leitura individual e trabalhos em grupo, com ambiente climatizado. Oferecendo também computadores e tablets com acesso à Internet e conectividade por meio de rede sem fio.

Explore o nosso site e venha nos conhecer!

 

Foto 3 Foto 4 Foto 5 Foto 6
Você está aqui: Home Biblioteca Histórico