A Comissão de Pós-Graduação do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, no uso de suas atribuições legais, torna público e normatiza o Processo Seletivo para o preenchimento de 01 (uma) vaga do Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD/CAPES de 2019, para o Programa de Ciência Econômica.







O evento, promovido pela Associação Keynesiana Brasileira (AKB) e pelo Young Scholars Initiative do Institute for the New Economic Thinking (YSI/INET), ocorrerá nos dias 27 e 28 de agosto de 2019, no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE-Unicamp), em Campinas, Brasil, precedendo o XII Encontro Internacional da AKB “A Perspectiva Keynesiana da Economia Liberal”, cuja chamada de trabalhos está aberta, www.even3.com.br/akb2019







Por razões históricas, econômicas e políticas, as universidades dos países do BRICS ainda não desenvolveram forte colaboração. Tentando cobrir essa lacuna, os Ministérios da Educação dos países do BRICS implementaram em 2015 a Rede BRICS (BRICS NU).







O Instituto de Economia da Unicamp, através de seu Núcleo de Economia Agrícola e do Meio Ambiente (NEA), convida a sua comunidade para o Seminário Interconnectedness, firm resilience and monetary policy, que contará com a presença do professor Michel A. da Silva, analista do Banco Central do Brasil na área de monitoramento de risco de crédito.







O Instituto de Economia convida para uma aula aberta da disciplina de Macroeconomia do programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Econômico. A aula será ministrada pelo Prof. Luciano Coutinho (IE-Unicamp).