O Núcleo de História Econômica convida a todos para participar da mesa redonda "Presentismo e crise da modernidade". O professor Eduardo Mariutti irá apresentar dois de seus últimos estudos sobre o tema (textos anexos). Após a apresentação haverá um debate com os professores Carlos Cordovano e Nelson Cantarino, aberto a perguntas e comentários.







"Os seminários do NUME têm como objetivo apresentar à comunidade do IE uma pesquisa que contemple um dos vários métodos quantitativos que podem ser aplicados à nossa temática. No dia 28/05 teremos a apresentação do Leandro Maciel (UNIFESP) com uma análise de séries temporais sobre os efeitos das intervenções do Banco Central na volatilidade da taxa real/dólar. Aguardamos a todos!"







O Instituto de Economia recebe o economista e cientista político, Prof. Christoph Scherrer, Diretor Executivo do International Center for Development and Decent Work (ICDD), da Universidade de Kassel.







O Instituto de Economia e o Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT) convidam a todos para o seminário: Desindustrialização, esgarçamento produtivo e tecnologia em perspectiva setorial.







O Instituto de Economia e o Centro de Estudos de Conjura e Política Econômica (Cecon) convidam toda a comunidade para o seminário "Orçamento público, desigualdade e direitos" no dia 24 de Abril, no auditório Zeferino Vaz.