O Instituto de Economia convida, através do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit), para o seminário “Manufatura avançada, indústria 4.0 e o mundo do trabalho”. Trata-se de um importante tema que está na fronteira das discussões sobre as transformações da estrutura produtiva e do trabalho no capitalismo contemporâneo. Participarão da mesa de debate os professores Paulo Feldman (FEA/USP), Renato Garcia (Neit/IE/Unicamp) e Anselmo Luís dos Santos (Cesit/IE/Unicamp), sob coordenação de Denis Maracci Gimenez (Cesit/IE/Unicamp).







Os estudantes de graduação do Instituto de Economia (IE) organiza, de 12 a 16 de agosto, a Semana da Economia. A abertura oficial ocorre na segunda-feira (12), às 18h30, no Auditório “Zeferino Vaz” do IE. Na Semana serão abordados temas como “A Teoria Moderna da Moeda”, “Reforma da Previdência”, entre outros. O encontro tem como público-alvo toda a comunidade interna e externa.







O Instituto de Economia da Unicamp realizará no dia 27 de agosto um debate e o lançamento do livro “Alternativas para o desenvolvimento brasileiro - Novos horizontes para a mudança estrutural com igualdade”, organizado por Marcos Vinicius Chiliatto Leite, Oficial de assuntos econômicos da Cepal em Brasília.







O Instituto de Economia da Unicamp, através do seu Núcleo de Métodos Quantitativos (Nume) convida para o seminário “Aplicações de teoria dos jogos à gestão e organização industrial”, que contará com a presença da professora Sílvia Ferreira Jorge (Professora do DEGEIT / GOVCOPP - Universidade de Aveiro – Portugal), doutora em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.