Instituto de Economia - UNICAMP


Núcleo de Economia Social, Urbana e Regional > Sobre


 

O Núcleo de Economia Social, Urbana e Regional (NESUR) é um núcleo interno do Instituto de Economia da UNICAMP, instituído por sua Congregação através da Resolução IE-2/88 de 22 de dezembro de 1988.


O NESUR reúne docentes e pesquisadores com objetivo de realizar estudos e pesquisas sobre o processo de desenvolvimento e os seus reflexos na estrutura social, urbana e regional.
Sua coordenação é exercida por um professor doutor com notória especialização nas áreas de pesquisa afins, com mandato anual, através de indicação da Congregação do Instituto de Economia, a partir de consulta junto a seus membros docentes.


Em que pese sempre ter como campo de análise o desenvolvimento brasileiro como um todo, o NESUR tem priorizado os estudos acerca do processo de desenvolvimento do Estado de São Paulo, notadamente no que se refere aos fatores determinantes do desenvolvimento regional e urbano, tanto em seu movimento histórico quanto no processo atualmente vivenciado.


Tendo por base uma equipe multidisciplinar composta por economistas, sociólogos, arquitetos, urbanistas, demógrafos, engenheiros, geógrafos, advogados, dentre outros, o NESUR tem seu corpo técnico formado tanto por professores, como por pesquisadores pós-graduandos da própria UNICAMP. Pode contar também com colaboração de consultores, pesquisadores e especialistas de outras instituições - acionados sempre que há necessidade, o que lhe garante uma grande capacidade técnica e um potencial de atuação num espectro muito amplo.

 

Plataforma Politica Social

Rede D

Centros / Núcleos de Pesquisa

Centros / Núcleos de Pesquisa

Econômica - Empresa Junior

logo_atletica