Instituto de Economia - UNICAMP


Nucleos de Finanças > Sobre



A linha de pesquisa do Núcleo de Finanças (NIF) propõe avançar no estudo da teoria monetária e financeira na vertente pós-keynesiana, com ênfase nos mecanismos de transmissão da política monetária e na interdependência das políticas macroeconômicas (fiscal, monetária e cambial). Adicionalmente, do ponto de vista da análise das estruturas de financiamento, objetiva-se: a) recuperar as mudanças institucionais nos mercados financeiros em nível mundial;
b) estudar os impactos das políticas de liberalização e estabilização no âmbito das finanças públicas e da evolução das estratégias e dos resultados patrimoniais do sistema financeiro privado no Brasil.
 

Plataforma Politica Social

Rede D

Centros / Núcleos de Pesquisa

Centros / Núcleos de Pesquisa

Econômica - Empresa Junior

logo_atletica

IMPORTANTE

fechar

O Institutto de Economia não faz declarações nem garantias sobre qualquer outro Web site que você possa acessar através deste site. Quando acessar Web sites não-Instituto de Economia, ainda que contenham o logotipo e um conteúdo relacionado com produtos e serviços do Instituto de Economia Unicamp, esses Web sites são independentes e sua operação não é controlada pela Instituto de Economia.

Continuar