Ter31032020

Artigo de Suelene Mascarini em co-autoria com Prof. Renato Garcia e Prof. Nick Vonortas é premiado na Itália

Pesquisadora Suelene Mascarini recebe menção honrosa por artigo escrito em co-autoria com o Prof. Dr. Renato Garcia e o Prof. Dr. Nick Vonortas.
O trabalho intitulado: "The relationship between public support and degree of novelty of innovation in Brazil" foi premiado na First Conference on "Micro-dynamics, Catching-Up and Global Value Chains" realizada em Milão entre os dias 20 e 22 de novembro de 2019.

O artigo investiga a associação entre as políticas públicas de apoio à inovação e grau de novidade da inovação no Brasil. Para isso, o artigo apresenta um exercício empírico, utilizando os dados da PINTEC, que relaciona o tipos de financiamento público para P&D e para atividades de inovação em geral. Os resultados mostram que o apoio público ao P&D e às atividades de inovação está correlacionado ao grau de novidade da inovação, uma vez que as empresas que recebem apoio dos programas públicos apresentam melhor desempenho inovativo. O apoio público à P&D está relacionado a graus mais altos de inovação do que o apoio público a atividades de inovação em geral. As implicações de políticas indicam que o investimento público no apoio à P&D ou em atividades inovadoras em geral podem ter efeito catalisador sobre os resultados da inovação. Porém, as políticas devem ser formuladas levando em consideração mais altos graus de novidade da inovação no nível da firma.

suelene premio

suelene premio 2