Menu Principal

thumb revista indisponivelA publicação da revista Economia e Sociedade concretiza o projeto do Instituto de Economia de dotar-se de um meio de divulgação e debate apto a relacionar o pensamento econômico à trama social e política brasileira. Aberta aos economistas e cientistas sociais de todas as instituições de ensino e pesquisa, a revista tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da reflexão crítica em temas de amplo interesse nas áreas de teoria econômica, economia aplicada, história do pensamento econômico e história econômica.
Desde sua criação, em 1992, a revista acolhe a produção heterodoxa inspirada, sobretudo, pelas tradições de Marx, Keynes, Kalecki e Schumpeter, bem como pela reflexão latino-americana sobre desenvolvimento econômico.
Corpo Editorial Estatuto/Regimento

ES

capaLepTrata-se de revista idealizada e gerida pelos alunos pós-graduandos do Instituto de Economia, com o objetivo de servir de instrumento ativo de aprendizagem e troca de experiências entre o segmento discente, composto por mestrandos e doutorandos.
A Revista encontra-se aberta à publicação de pós-graduandos de economia de outros centros de ensino de pós-graduação do país, objetivando ampliar o espaço de discussão e debate, indispensável ao avanço de nossa “ciência”, e consolidar a opção pluralista das publicações da LEP.

O ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído, e seu uso é padronizado pela ISO 3297 (International Standards Organization). O número atribuído à LEP é o – ISSN 1415-6245.

formacaoFoi criada com o objetivo de levar ao conhecimento do maior número de pessoas possíveis o objetivo do projeto e as ideias contidas nos artigos e entrevistas. Desta forma, pretendeu-se mostrar que Alunos de Graduação têm condições de realizar trabalhos e escrever artigos de grande qualidade.
O ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído, e seu uso é padronizado pela ISO 3297 (International Standards Organization). O número atribuído à LEP é o – ISSN 1678-8354.

Categoria de noticias do site do IE

Noticias de Eventos

Mídias

Categoria da pagina da Graduação

Categoria de notícia da pagina da Graduação

Categoria da pagina da pós graduação

Categoria da pagina da extensão

Categoria de 50 anos do Instituto de Economia!

Projetos de Extensão

Categora Coleção 30 Anos

Publicações do Instituto

Para Submissão de trabalhos, leia o Regimento.

Categoria responsável por listar todos artigos academicos de docentes do Instituto de Economia.

As obras aqui listadas tiveram seus direitos de uso cedidos pelos autores e outras editoras e não foram publicadas através do ISBN do IE/Unicamp.

Sub eventos / ciclo de aulas