Qua06072022

Aula Aberta Conjuntura e perspectivas da economia mundial pós-pandemia - 31/05

O Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas convida para a Aula Aberta "Conjuntura e perspectivas da economia mundial pós-pandemia"

A aula será realizada no âmbito da disciplina "Economia Política Internacional" do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Economia da UNICAMP.
 
Palestrante: 
Prof. Dr. Luciano Coutinho, Prof. Titular do Instituto de Economia da UNICAMP*
 
Coordenadores: 
Prof. Dr. Giuliano Contento de Oliveira, CERI - IE/UNICAMP**
Prof. Dr. Roberto Alexandre Zanchetta Borghi, NEIT - IE/UNICAMP***
Prof. Dr. Paulo Van Noije, FCA/UNICAMP e CECON - IE/UNICAMP****
 
Quando: 31 de maio de 2021 às 10h
Onde assistir: Canal do Instituto de Economina da Unicamp no Youtube: https://youtu.be/bRYXvquXLjc
 
Organização:
Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (CECON)
Centro de Estudos de Relações Econômicas Internacionais (CERI)
Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT)
 
*LUCIANO GALVÃO COUTINHO possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (1968), mestrado (1972) e doutorado em Economia pela Universidade de Cornell, EUA (1974). É professor colaborador do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas. Foi Secretário Geral do Ministério de Ciência e Tecnologia (1985-1988) e Presidente do BNDES (2007-2016). 
Link para o currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/0334671847973228
 
**GIULIANO CONTENTO DE OLIVEIRA é Economista, Professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Leciona na Graduação em Economia do Instituto de Economia da Unicamp (IE/Unicamp), no Programa de Pós-Graduação em Economia do IE/Unicamp, no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (Unesp - Unicamp - PUC-SP) e nos Cursos da Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp). Vice-Presidente da Associação Keynesiana Brasileira (10/2019-atual). Chefe do Departamento de Política e História Econômica (DPHE) do IE/Unicamp (12/2018-atual). Pesquisador do Centro de Estudos de Relações Econômicas Internacionais (Ceri), do IE/Unicamp, do qual foi coordenador entre 06/2014 e 10/2018 - http://www.eco.unicamp.br/ceri/. Pesquisador de Núcleo de Estudos e Análises Internacionais (NEAI), San Tiago Dantas. Pesquisador-Associado do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU, http://www.ineu.org.br/), desde 2017. Pesquisador cadastrado no Grupo de Pesquisa "Moeda, finanças e Desenvolvimento", da PUC-SP.. É Líder do Grupo de Pesquisa "Centro de Estudos de Relações Econômicas Internacionais", cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq (http://lattes.cnpq.br/web/dgp). 
Link para o currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/6980919103769877
 
***ROBERTO ALEXANDRE ZANCHETTA BORGHI é economista e Professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutor pela Universidade de Cambridge, Reino Unido. Mestre e Bacharel pela Universidade Estadual de Campinas, Brasil. Possui larga experiência nas áreas de Economia Industrial, Economia Internacional e Macroeconomia, com ênfase em Brasil e China, desenvolvimento econômico e inserção externa, estudos setoriais e análises de insumo-produto. Possui diversos artigos publicados em revistas especializadas nacionais e internacionais, além de capítulos de livros e artigos de opinião. Participa regularmente de conferências no Brasil e no exterior.
Link para o currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/0218092571931491
 
****PAULO VAN NOIJE  é  doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (2015). Possui graduação em economia pela Universidade Estadual de Campinas (2007) e mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Atualmente é professor na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Limeira), na área de Administração e Administração Pública, no cargo de professor Doutor, nível MS-3.1, em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), para ministrar as disciplinas: GL502 (Economia Brasileira); PG701 (Economia do Setor Público); PG501 (Políticas Públicas no Brasil). É pesquisador do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (CECON, IE/UNICAMP) e do Laboratório de Estudos do Setor Público (LESP - FCA/UNICAMP). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Balanço de Pagamentos; Finanças Internacionais; Economia Internacional, Macroeconomia e Economia Brasileira. Organizador da I Feira do Livro da FCA e da II Feira do Livro da FCA. Professor credenciado no Programa de Pós-Graduação de Teoria Econômica da Unicamp. 
Link para o currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2517640279600038
 
 
Aula Aberta Conjuntura e perspectivas da economia mundial pos pandemia