Recomendamos a leitura atenciosa das intruções abaixo. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Secretaria de Pós Graduação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Informamos que a partir de a partir de 01 de maio 2022, as defesas de dissertações e teses devem ser realizadas de acordo com o disposto ao Art. 40, §7º da Deliberação CONSU-A-010/2015, de 11/08/2015, que dispõe sobre o Regimento Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e dos Cursos Lato Sensu, transcrito a seguir:

"...§ 7º - Na sessão pública de defesa, além do aluno, deverá estar presente, a maioria dos membros da Comissão Examinadora, incluído o Presidente. A critério da Comissão de Pós-Graduação – CPG, os demais membros, poderão participar por videoconferência."

Os Exames de Qualificação também deverão ocorrer de forma presencial, estando presentes o aluno(a) e a maioria dos membros da Comissão Avaliadora, incluído o Presidente. Os demais membros, poderão participar por videoconferência.


Instruções sobre as Assinaturas nas Atas de Defesa e de Qualificação:

A ata de defesa/qualificação e comprovante de participação serão encaminhados pela secretaria de pós-graduação para o Presidente da Banca/Orientador e Membros da Comissão Julgadora, respectivamente.
É obrigatória a assinatura de todos os membros da Comissão Julgadora e do aluno na Ata de Defesa/Qualificação. Não será possível o presidente assinar pelos membros da banca.
A secretaria de pós-graduação fará a inserção no SIGAD para a coleta das assinaturas.
Quando houver membros da banca que não possuem cadastro no Sistema de Senha Única e Permissão (SISE) na Unicamp, a ata deverá ser impressa e assinada.


Protocolos que deverão ser seguidos durante a defesa/qualificação (Instrução Normativa PRPG nº 001/2022):

- Uso obrigatório de máscara em ambientes fechados, inclusive para as pessoas vacinadas;
- Proibição de aglomerações;
- Obrigatoriedade de apresentação de carteira vacinal contra a Covid-19 atualizada, pelos membros externos da Comissão Examinadora da defesa e pelo público externo participante, procedentes do território nacional ou internacional.

Para o agendamento das defesas, os orientadores/alunos deverão enviar à secretaria de pós-graduação, via email, o comprovante de carteira vacinal dos membros externos da Comissão Examinadora, quando solicitarem o agendamento de defesa, possibilitando assim, a aprovação da Comissão Julgadora pela coordenação.

Para o público externo participante, procedentes do território nacional ou internacional, solicitamos que seja encaminhada a lista de convidados com as respectivas carteiras vacinais contra a COVID-19, até dois dias com antecedência da data de defesa/qualificação, a partir do formulário disponível em: https://forms.gle/C7FQG2xTrf87BxiX6

Solicitamos que sejam respeitadas as normas estabelecidas pelo Comitê Covid Local do IE quanto às medidas de prevenção sanitárias e ocupação do espaço.
A secretaria de pós-graduação enviará email com as orientações necessárias após a aprovação da solicitação de defesa.