O Grupo de Mercado Financeiro da Unicamp foi fundado em 2012 por alunos de graduação dos cursos de Economia e Engenharia Elétrica. Com o apoio do Instituto de Economia e tendo o professor doutor Rodrigo Lanna Franco da Silveira como tutor, o GMF Unicamp pretende agregar conhecimento para nossos membros, promovendo seu contato com informações e conceitos relativos a essa área.

​Para isso, buscamos realizar eventos, cursos e grupos de estudo tanto para quem quer conhecer mais sobre os mercados, quanto para os que desejam seguir carreira nesse área, sempre visando instigar o interesse dos alunos ao abordar os acontecimentos atuais no mercado financeiro e demostrar a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos.
Atuamos também na aproximação entre instituições financeiras e alunos através da divulgação de vagas de estágio, de organização de palestras de recrutamento e de visita às empresas.
​Reconhecido em 2014 pela Extensão da pós-graduação do Instituto de Economia da Unicamp como curso de difusão, agora, os cursos do GMF Unicamp, além de conhecimento específico e avançado em temas do mercado financeiro, oferecem aos seus alunos um diploma endossado pela Unicamp.

Segue mais informações aqui.