MÍDIA

Cesar Calejon | No Uol

A maior retração da série histórica. Conforme deixou claro o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, na terça (19), a queda do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em patamar superior a 5% neste ano já é o principal cenário projetado tanto por analistas do mercado como pelo governo federal.

Se confirmado, este será o resultado mais negativo do PIB nacional desde quando começaram os registros oficiais pelo Banco Central (BC), em 1962. O recorde atual consta de 1982, quando foi contabilizada uma queda de 4,39%.

Para avaliar a abordagem do governo federal diante desta crise sem precedentes e refletir sobre o que nos aguarda após o pico da crise sanitária no Brasil, o blog conversou com Simone Silva de Deos, professora do Instituto de Economia (IE) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas.

Leia a notícia completa.