NOTÍCIA

Duas equipes da Unicamp estiveram entre as sete finalistas do "CFA Institute Research Challenge Brazil 2023". A primeira equipe é formada por membros do Grupo de Mercado Financeiro da Unicamp, formada pelos alunos Laura Ramos (IE), Caio Rehder (FEEC), João Pedro Barichello (FECFAU), Otávio Argentino Morais (IMECC), Rafael Camargo Massagli (FEA). A segunda equipe é da Faculdade de Ciências Aplicadas, contando com os alunos Vicenzo Furtado, Nicholas Luz Ferreira, Tomás Sabato, Rafael Lederman e Gabriel Emmerick.

Na etapa final, ocorrida no dia 16 de dezembro de 2023, os alunos da Unicamp apresentaram a análise de valuation da Suzano. As equipes do GMF e da FCA tiveram, respectivamente, como faculty adviser o professor Rodrigo Lanna (IE) e Johan Hendrik Poker Junior (FCA).

O CFA Institute Research Challenge Brazil 2023 é a competição mais importante do país na área de finanças corporativas. Conforme o CFA Society Brazil, a etapa brasileira da competição envolve, em geral, cerca de 250 pessoas, entre alunos, professores, mentores e graders.

A competição teve duas etapas. Na primeira, avaliou-se os relatórios, em inglês, sobre a empresa alvo, em que se realizou análise econômico-financeira da companhia, de seu setor, de seus riscos, além do valuation. Na segunda etapa, a qual foi realizada somente com as equipes que tiveram os melhores reports, realizou-se uma apresentação em inglês a um grupo de analistas que possuem importantes posições no mercado financeiro.