PREMIAÇÃO

O Instituto de Economia da Unicamp contará com três estudantes de pós-graduação na equipe que representará o Brasil na edição mundial do “Global Management Challenge 2021”, que terá a final em setembro, em Santiago de Compostela, na Espanha.

O time “Game Changers”, formada por Paulo Ricardo Prates Boitrago, Anna Carolina Martins e Dereck Lima Costa, venceu a final nacional do GMC Brasil e se classificou para representar o país no tradicional prêmio de gestão de empresas em ambiente virtual.

Conhecimentos de modelos econométricos, macroeconômicos e de economia internacional foram o diferencial, que fez com que os estudantes de pós-graduação do IE, ganhassem o GMC no âmbito nacional e será a equipe representante do Brasil que ocorrerá em Santiago de Compostela, na Espanha . Para além desses conhecimentos, foram exigidas visão de negócio, tomada de decisão, raciocínio estratégico e habilidades de gestão.

A competição envolve 30 países e existe desde 1980. A GMC é aberta aos universitários de qualquer área de formação e tem por finalidade promover o aprendizado prático das habilidades exigidas na competição. É baseada na análise de relatórios (incluindo balanços e demonstrativos de resultados) e indicadores de negócio, exige que as equipes desenvolvam seus cálculos e planilhas, potencializando a capacidade de lidar com uma grande quantidade de dados numéricos.

Cada país participante organiza suas rodadas nacionais e cada equipe é formada por três a quatro integrantes que em conjunto administram o Marketing, as Finanças, Produção e Recursos Humanos, de forma a elevar o valor de suas ações acima do de seus concorrentes.

“Estamos muito felizes por ter conquistado o primeiro lugar geral numa competição nacional que começou com mais de 150 equipes e agora estamos nos preparando para a fase final internacional. É a chance de colocar em prática o conhecimento adquirido na Universidade e ter um amadurecimento profissional muito bom. Nosso avanço se deu também em função da ajuda e apoio de professores da pós-graduação, que sempre nos motivou e incentivou”, afirmou Paulo Boitrago, líder da equipe.

A equipe vencedora será certificada pela EFMD - European Foudation for Management Development, atestando sua eficácia como ferramenta no desenvolvimento das habilidades de gestão.

Mais informações sobre o GMC Brasil na página oficial: