PREMIAÇÃO

A equipe do GMF-Unicamp, formada pelos alunos Bruno Bueno de Lima (IE), Daniel Urba (FEEC), Rafael Ali Sameer Zaidi (FEM), Rafael Lins Fávaro (IE) e Zaltner Vinícius Bonfim Santana (FEM), esteve entre as oito finalistas do CFA Institute Research Challenge Brazil 2022.

Na etapa final, ocorrida no dia 03 de dezembro de 2022, os alunos da Unicamp apresentaram a análise de valuation da Vivara, obtendo terceiro lugar. A equipe teve como faculty adviser o professor Rodrigo Lanna (IE).

O CFA Institute Research Challenge Brazil 2022 é a competição mais importante do país na área de finanças corporativas. Conforme o CFA Society Brazil, neste ano, a etapa brasileira da competição envolveu cerca de 250 pessoas, entre alunos, professores, mentores e graders.

A competição teve duas etapas. Na primeira, avaliou-se os relatórios, em inglês, sobre a empresa alvo, em que se realizou análise econômico-financeira da companhia, de seu setor, de seus riscos, além do valuation. Na segunda etapa, a qual foi realizada somente com as equipes que tiveram os melhores reports, realizou-se uma apresentação em inglês a um grupo de analistas que possuem importantes posições no mercado financeiro.